segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quest. Lição 9 - Adolescentes 2º Trim/2010

LIÇÃO 09
ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS
ADOLESCENTES
NOME: _______________ DATA: ___/___/____ - 2º. TRIM/2010
1- Quais os princípios que servem de modelo para as igrejas que desejam enviar missionários ao campo? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Que tudo se originou e se deu por meio da atuação do Espírito Santo.
(    ) A busca ao Senhor por meio da oração e do jejum é primordial não apenas pelos chamados ao campo missionário, mas também por toda a igreja e liderança.
(    ) os servos do Senhor mencionados na narrativa bíblica em questão, antes de serem chamados ao campo missionário, já estavam plenamente envolvidos com a obra de Deus.

2- Por que Deus determinou que todo o ser humano ouvisse o evangelho de Cristo Quantas? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Porque Ele é justo e bom.
(    ) A fim de aceitá-lo.
(    ) A sua vontade é que todos recebam a salvação em Jesus.

3- Qual é o objetivo do O Diabo, nosso adversário? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) Aprisionar as pessoas à vaidade e imoralidade.
(    ) Matar, roubar e destruir a humanidade.
(    ) Convencer as pessoas de que elas não são pecadoras.

4- O que aconteceria se cada cristão evangélico levasse apenas uma pessoa à fé em Cristo por ano? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Se recriássemos esse cenário começando, em vez de doze discípulos, com aproximadamente 174 milhões de crentes então bastariam seis anos para não sobrar ninguém sem ouvir o evangelho!
(    ) Se esse processo prosseguisse, milhões de pessoas, já teriam ouvido a mensagem da salvação.
(    ) Se começássemos apenas com doze crentes dedicados, e cada um deles levasse uma pessoa a Cristo e a discipulasse, no ano seguinte haveria 24 crentes.

5- O que significa a transculturação? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Encontrar em cada cultura os instrumentos adequados e acessíveis para proclamar de forma clara, aceitável e consciente a mensagem do evangelho.
(    ) Em outras palavras, é anunciar a mensagem pura e genuína da Palavra de Deus, utilizando-se de alguns elementos da cultura dos povos e nações a serem evangelizados.
(    ) É a adaptação dos princípios bíblicos para a nações que se deseja alcançar com a pregação do evangelho.

6- Como obter a convicção de uma chamada missionária transcultural? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) O primeiro passo é conseguir informações a respeito de missões através de boletins, jornais, agências, livros, etc.
(    ) Escrever a missionários também é uma excelente fonte de contato e informação, pois nos envolve diretamente em oração por suas necessidades.
(    ) Uma boa orientação da liderança contribuirá para essa confirmação, pois assim poderão desenvolver os interessados em trabalhos evangelísticos e de oração na igreja.

7- Quais são as questões fundamentais que qualquer crente precisa considerar ao atuar na obra missionária? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Chamada divina, preparo.
(    ) Assistência por parte da igreja local ou da entidade mantenedora.
(    ) Condições para o envio.

8- Costuma-se dizer que o adolescente é o futuro da igreja. Qual deve ser a atitude do adolescente para ao invés de ser a igreja do futuro, passar a ser parte da igreja hoje? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Procure ser cada vez mais fiel e dedicado.
(    ) Se foi chamado a esta obra, diga ao Senhor: "- Aqui estou eu. Envia-me a mim!" (ls 6.8).
(    ) Leve a sério a obra de Deus porque é um privilégio fazer parte do exército de Cristo.

9- Qual é a "palavrinha" fundamental para conduzir a nossa vida? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) Prioridade.
(    ) Praticidade.
(    ) Fidelidade.

10- O que é fundamental para que as pessoas saibam que necessitam de salvação? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Conheçam a Deus.
(    ) Conheçam o seu plano de salvação.
(    ) Conheçam a ira Deus.

Nenhum comentário: