sexta-feira, 18 de setembro de 2009

QUESTIONÁRIO DA LIÇÃO 12 - 20/09/2009

 
LIÇÃO 12
 
O TESTEMUNHO INTERIOR DO CRENTE
QUESTIONÁRIO
NOME: _____________________ DATA: ____/____/_____ - 3º. TRIM/2009
 
1- Quem é nosso "próximo", para que o possamos amar? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Nossos parentes, amigos e familiares.
(    ) O próximo pode ser qualquer pessoa que necessite do nosso amor.
(    ) Devemos amar também os que nos maltratam e nos maldizem.
 
2- Como é o amor que procede do ESPÍRITO? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) "O amor de DEUS está derramado em nosso coração pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado" (Rm 5.5).
(    ) O fruto do ESPÍRITO leva-nos a amar até mesmo aos que nos odeiam.
(    ) JESUS afirmou que seus discípulos seriam conhecidos pelo amor:
(    ) "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (Jo 13.35).
 
3- De que maneira os filhos de DEUS devem ser obedientes? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) A todos que recebem a JESUS como Salvador pessoal, o Eterno concede o poder de serem feitos seus filhos:
(    ) A essência de ser filho de DEUS é o amor, e o cerne do amor é a obediência (Jo 14.22).
(    ) Ser filho de DEUS é viver em constante obediência.
(    ) Os nascidos de DEUS não vivem em rebeldia, mas seguem os preceitos divinos em amor (v.3).
(    ) O verdadeiro crente participa da natureza divina que o move a ser um filho que obedece a DEUS, exatamente o inverso do homem natural, adâmico, que por natureza é obstinado e rebelde (Rm 8.7).
 
 4- Como os filhos de DEUS vencem o mundo (v. 5)? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Os filhos de DEUS não se conformam com as obras deste mundo, a saber, "as concupiscências" que em vossa ignorância praticavam (1Pe 1.14).
(    ) Os desejos intensos de gozos materiais estão associados à falta de conhecimento legítimo do que é verdadeiramente útil, real, e necessário para se ter uma vida que agrade a DEUS.
(    ) Só cai diante dos apelos mundanos aquele que perdeu a visão do Reino de DEUS, e fixou seu olhar nas ilusões passageiras deste mundo.
(    ) Há uma separação entre o nosso passado sem DEUS e a nossa posição de filhos de DEUS, santificados em CRISTO.
(    ) A nova vida em CRISTO depende de o crente separar-se voluntariamente, passando a ser controlado pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS; não mais vivendo sob o domínio do pecado, nem sob o controle da carne, mas dominado pelo ESPÍRITO do Senhor.
 
5- Os filhos de DEUS O conhecem. Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Pela fé em nosso Senhor JESUS CRISTO, conhecemos a DEUS. Conhecer a DEUS é algo progressivo, que continuará na eternidade.
(    ) DEUS não deseja que você esteja inseguro em seu relacionamento com Ele.
(    ) O Pai nos assevera: "se você crê no filho de DEUS, tem a vida eterna" (Jo 3.36).
(    ) Não tema, e nem duvide! Quem conhece a DEUS sabe que Ele ouve o clamor dos seus filhos, por isso, oram segundo a vontade do Pai.
(    ) A oração dos filhos de DEUS é atendida, pois todo aquele que é nascido de DEUS não vive em pecado.
6- De que maneira o ESPÍRITO SANTO age em nossa vida na Terra? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) ESPÍRITO SANTO é quem convence o homem do pecado, e da justiça, e do juízo (Jo 16.8).
(    ) É o ESPÍRITO SANTO quem revela, através da Palavra, toda a verdade a respeito de JESUS (Jo 14.16,26).
(    ) Ele nos fez membros do Corpo de CRISTO (1 Co 12.13).
(    ) Ele nos santifica e liberta do pecado (Rm 8.2-4; Gl 5.16,17).
(    ) É Ele quem nos ensina a obedecer a CRISTO.
 
7- De que maneira a água é um testemunho do amor de DEUS para conosco? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Estabelece a pureza e o poder purificador do Salvador.
(    ) A água também é símbolo do ESPÍRITO SANTO.
(    ) Por intermédio da Terceira Pessoa da Trindade, fomos lavados pela Palavra de DEUS (Hb 10.22).
 
8- De que maneira o sangue é um testemunho do amor de DEUS para conosco? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Fomos resgatados do pecado por meio do sacrifício de CRISTO.
(    ) JESUS selou e pôs fim aos sacrifícios do Antigo Testamento.
(    ) Os benefícios alcançados pelo sangue de JESUS provam que Ele é o Salvador do mundo.
(    ) CRISTO é a nossa salvação (Sl. 65.5). Não há salvação fora dEle (At 4.12).
 
9- Qual é o resultado da nova vida recebida de DEUS, mediante a fé? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) O crente passa a viver em obediência aos preceitos divinos; sobretudo ao princípio do amor ao próximo.
(    ) O crente passa a viver em retidão, procurando obedecer aos preceitos divinos; sobretudo ao princípio do amor ao próximo.
(    ) O crente passa a viver em aflição, procurando obedecer aos preceitos divinos;
 
10- Qual a essência do Cristianismo? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) É o amor.
(    ) É o perdão.
(    ) É o evangelismo.
 
 


Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Nenhum comentário: