segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GRAÇA DIÁRIA PARA PROFESSORES


COMEÇA COM VOCÊ
Os sábios herdarão honra.
Provérbios 3.35
 Você está trabalhando com a segunda geração de alunos que estão crescendo em um sistema que os ensinou que eles, falando de forma geral, não passam de acidentes cósmicos, descendentes de primatas, e sem qualquer outro valor além dos elementos químicos dos quais são compostos. Não é de se admirar como é difícil criar uma cultura de respeito! O que realmente importa?
Respeito se tomou sinônimo de relativismo - o que quer que funcione para você é ótimo, apenas não se intromeea na rninha vida. Como filho de Deus, porém, você sabe que há mais. A sua visão de mundo ensina que cada pessoa individual é uma vida preciosa para o Criador, digna do sangue derramado do Flho unigênito de Deus. O respeito mútuo entre as pessoas é uma honra a Deus, cuja imagem é parte integrante de nossa existência.
Você ama porque Ele amou você primeiro. Os seus relacionamentos, o seu trabalho, tudo faz parte do plano perfeito de Deus, a sua boa vontade em relação a você. Vista através destas lentes, a vida é sagrada e o respeito é crítico.
Você sabe como isso deve funcionar. Pelo fato de Deus, onipotente e conhecedor de todas as coisas, achar adequado dar a você o livre arbítrio, você estende essa cortesia aos outros. Pelo fato de Deus, misericordioso e gentil, amar muito você para deixá-lo prosseguir como um escravo do pecado, você estabelece um padrão de excelência em seus relacionamentos, sabendo que ninguém é perfeito, mas que todos podem alcançar o céu.
Como uma figura de autoridade, você pode exigir respeito, mas sabe que terá que ganhá-lo todos os dias, e assim estabelece o exemplo estendendo-o primeiro confiante de seu retomo. Tantos já desistiram do respeito tendo-o como uma tentativa inútil de domar os macacos no zoológico. Você vê o potencial do plano de Deus em cada vida e sabe que o respeito é a moeda dessa esperança.
GRAÇA PARA HOJE:
Deus estabeleceu o padrão para o respeito e espera que o sigamos.
Graça Diária Para Professores - Pg. 43


Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Nenhum comentário: