sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GRAÇA DIÁRIA PARA PROFESSORES

S E M   M E D O

Confortai as mãos fracas e fodalecei os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá.
Isaías 35.3,4 

Os professores podem ser gratos porque a "aritmofobia" (medo de números), a "escriptofobia" (medo de escrever em público), ou a "testofobia" (medo de fazer provas) são muito raras. Sofrer de ."fobofobia", no entanto, poderia ser o pior. É o medo das fobias.
Por mais raros e intensos que os medos irracionais como esses possam ser, lutamos contra as inseguranças e as ansiedades na sala de aula. Para alguns alunos, é o medo de que os demais alunos não gostem deles. Para outros, é o medo de falhar, de não conseguir estar à altura de um professor. Talvez você fique estressado por munca ter conseguido se "aproximar" daquela menina que não gosta de ler. Ou talvez seja aquele diretor que faz exigências injustas em relação ao seu tempo, e que lhe e traz tanto embaraço.
A mensagem de Isaías a Israel era: Não temas a seca, não temas os opressores, não temas os ímpios. Por quê? Porque o Deus Todo-poderoso estava vindo para o resgate, e havia cura em suas asas. A nossa salvação é exatamente assim: Deus está a caminho. Não há nada a temer. Permaneça nEle.
Ele não se esqueceu de você. "Lança o teu cuidado sobre o Senhor", diz o salmista, "e Ele nunca deixará você cair". É Ele quem carrega os nossos fardos, o nosso Jeová Jiré, o grande provedor. Ele nos chama de seus filhos, sente prazer em cuidar de nós, e não quer apenas que o chamemos de Pai, mas que tornemos as nossas súplicas conhecidas. Jesus é aquEle que nos lembra de que Deus dá boas dádivas aos seus filhos.
Se isso é música para os seus ouvidos, então com certeza você não é "eufóbico" (medo de ouvir boas notícias)!
GRAÇA PARA HOJE:
Deus pede que lancemos os nosss cuidados sobre Ele, e Ele proverá àqullo que necessitamos.
Graça Diária Para Professores


Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário: