sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LIÇÃO 10
OS FALSOS PROFETAS
QUESTIONÁRIO


NOME: _______________________________  - 3º. TRIM/2009

1- O Termo profeta na Bíblia designa aquele que é chamado por Deus para transmitir a mensagem divina ao povo, com base nisso podemos afirmar o quê? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Os autênticos profetas são porta-vozes de Deus. .
(    ) O próprio Senhor os chama "meus profetas" (Sl 105.15; Jr 7.25)
(    ) Sua responsabilidade é de grande peso (Ez 2.1-7; 3.10,11), uma vez que eles são, na verdade, "homens de Deus", .
2- Os falsos mestres e profetas, como nos tempos do Antigo Testamento, enganam o povo, porque são emissários do Diabo (Jo 8.44). Todavia, o que a Bíblia declara? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) "Nenhuma mentira vem da verdade" (1 Jo 2.21)..
(    ) O crente fiel, que sempre ora e lê a Palavra de Deus, compara aquilo que ouve com o que está escrito na Escritura.
(    ) Nenhuma verdade permanece para sempre, pois há um tempo específico de duração dependendo do caso.
3- Como devemos agir em relação à profecia da Igreja, em se tratando de sua natureza? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) A manifestação do dom de profecia durante o culto deve ter limite. "Falem dois ou três profetas" (1 Co 14.29).
(    ) Deve ser julgada e só então acatada (1 Co 14.29)..
(    ) Isto é, a maior parte do tempo do culto tem de ser destinada à exposição da Palavra de Deus.
4- A profecia na igreja necessita ser julgada (1 Co 14.29), mas quais os parâmetros para o seu julgamento? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) É a própria Palavra de Deus, que é nosso modelo áureo e referência plena de fé; o guia da nossa vida, do nosso culto ao Senhor, e do nosso desempenho no seu trabalho (2 Tm 3.16,17).
(    ) Qualquer profecia na igreja que entre em conflito com os ensinamentos e doutrinas bíblicas não pode vir de Deus.
(    ) Toda e qualquer profecia na igreja deve ser aceitar.
5- Por que os falsos mestres e profetas, como nos tempos do Antigo Testamento, enganam o povo? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) Porque não conhecem à Deus e nem as escrituras. .
(    ) Porque são emissários do Diabo (Jo 8.44).
(    ) Porque pensam está fazendo a coisa certa.
6- Qual é a característica dos falsos mestres? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Ensinar o que as pessoas querem ouvir independentemente se estão erradas ou não (Jr 5.31; 1 Rs 22.12-14).
(    ) Eles falam, não o que gostamos de ouvir, mas o que precisamos ouvir, e corrige-nos sempre quando estamos errados porque nos ama (Hb 12.4-13).
(    ) Falam somente a verdade, mas o povo prefere ouvir mentiras.
7- A profecia expõe um padrão de santidade de Deus para o povo. O profeta de Deus faz os santos regozijarem-se no Senhor. Como é o dom de profecia na bíblia? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) A profecia é o principal dom espiritual porque edifica a congregação (1 Co 14.4).
(    ) Além disso, a profecia é um "sinal" para a igreja, enquanto as línguas são um "sinal" para os infiéis (1 Co 14.22).
(    ) A profecia é um dom que em encontramos em todas as igreja, pois todos os crentes são profetas.
8- A profecia como um dom ministerial não é como uma pregação comum. O que ela é então? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) É uma mensagem vinda diretamente do Espírito Santo. A pregação habitual, no entanto, é preparada
antecipadamente (1 Tm 5.17).
(    ) Através dela Deus faz com que os santos regozijem-se no Senhor, mas também faz o ímpio estremecer e considerar o seu mau caminho. Ver Atos 24.24,50.
(    ) A profecia é um "sinal" para os infiéis, enquanto as línguas são um "sinal" para os crentes (1 Co 14.22). falsa
9- Por que devemos buscar com zelo os dons espirituais? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Afinal, eles são uma grandiosa dádiva da graça divina ao nosso dispor.
(    ) São necessários e imprescindíveis tanto para a Igreja como um todo como para os seus membros em particular.
(    ) Porque sem eles nós estaremos comprometendo a nossa salvação, pois só seremos salvos se tivermos os dons espirituais, principalmente o de profecia e o de curar os enfermos.
10- Quais são dois elementos que comprovam a humanidade de Cristo? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) O seu sofrimento e a sua morte na cruz, são provas de sua humanidade.
(    ) O seu batismo e a sua morte na cruz, são os dois elementos de que provam a sua humanidade.
(    ) O seu batismo e o seu sofrimento na cruz, são provas de sua humanidade.
11- Como a profecia pode ser vista na Bíblia? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso:
(    ) Um dom ministerial na igreja (Ef 4.11-13; 3.5)
(    ) Um dom espiritual na congregação (At 2.17,18; 1 Co 12.10; 14.1-4), capacitação sobrenatural do Espírito Santo concedida para transmitir a mensagem divina.
(    ) Como um ministério permanente recebido de Deus (2 Rs 17.13; Jr 7.25; Lc 16.16; Hb 1.1);

Nenhum comentário: