sábado, 12 de setembro de 2009

GRAÇA DIÁRIA PARA PROFESSORES

ABANDONADO POR Nós

De Evelyn Christenson
J
esus sabia que seria abandonado. Ele já havia dito aos seus seguidores: "...me  deixareis só". Mas Ele acrescentou: "Mas não estou só, porque o Pai está comigo" (Jo 16.32). Este fato também é verdadeiro para todos nós como seguidores de Jesus – nunca estamos sozinhos, porque o Pai está conosco.

Mas foi durante o seu sofrimento na cruz que Jesus teve uma tamanha sensação de ser abanclonado que jamais será experimentada por nenhum de seus verdadeiros seguidores. O Pai estava sempre com Ele – até aquele momento terrível quando Jesus exclamou em alta voz; "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27.46) Enquanto Jesus estava pendurado naquela cruz, o Pai teve que se afastar dEle para que o Filho pudesse experimentar e suportar sozinho os nossos pecados em sua morte.

Aquele abandono nunca será nosso. Nós, que merecemos ser abandonados pelo Deus Santo, nunca o seremos – porque Jesus, que nunca pecou, suportou aquele pecado por nós sem merecer. Nós nunca seremos abandonados como Jesus o foi – por nos.
                             ==== x ====
      QUERIDO JESUS, meu coração está partido porque, enquanto nós cristãos jamais seremos abandonados pelo Pai, tu foste. E foi por nossa causa. Quando estavas levando os nossos pecados sobre ti mesmo, tu foste abandonado pelo Pai, para que nós, limpos, jamais tivéssemos que ser. Não há nada que eu possa fazer para merecer tamanha bênção; é pela tua graça.

Sem dúvida, alguns dos meus alunos foram abandonados por um ou por ambos os pais. Ajude-me a ser sensível a estes alunos, e dá-me oportunidades para partilllar o teu amor com eles. Amém.


"Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consunlação dos séculos." Mateus 28.20




Graça Diária Para Professores



Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Nenhum comentário: