sábado, 10 de outubro de 2009

QUESTIONÁRIO LIÇÃO 01 - ADOLESCENTES CORRIGIDO

LIÇÃO 01
 
A BEM VINDO A EQUIPE DE CRISTO
 
QUESTIONÁRIO DOS ADOLESCENTES
 
NOME: ____________ DATA: ___/___/___ - 4º. TRIM/2009
 
 
1- Duas razões que fazem da Equipe de Cristo a melhor e a mais poderosa que já existiu em todos
os tempos. Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
( V ) Seu Líder é ninguém menos que Jesus Cristo, sempre vencedor e cujo currículo é incomparável.
( V ) Quem está nessa Equipe nunca perde, porque até a aparente derrota pode se tornar uma grande vitória..
( V ) Participar dessa Equipe não é perda de tempo! Há pessoas que dedicam suas vidas a equipes e clubes, e depois de anos de dedicação descobrem que tudo que tudo que fizeram foi perda de tempo.
 
2- Que atitudes devo tomar, á luz da bíblia, para ingressar na Equipe de Cristo? Coloque "X" na afirmativa correta:
( X ) Arrepender-se dos seus pecados, abandonar o que desagrada a Deus, confiar no líder da Equipe, submeter-se ao padrão da equipe.
(    ). Confiar no líder da Equipe, submeter-se ao padrão da equipe, vencer sempre, não ser paciente.
(    ) abandonar o que desagrada a Deus, não se conformar com a derrota, ter disposição.
 
3- Qual o nosso modelo e exemplo na Equipe de Cristo? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para
 Falso:
( V ) Jesus é o nosso modelo e exemplo. E se queremos imitá-lo, devemos nos exercitar com ele.
( V ) Devemos fazer o mesmo que Jesus fez, nos exercitando diariamente na oração, estudo da Bíblia e adoração a Deus.
( F.) Não temos que nos preocupar com nada, pois a nossas palavras valem mais do que as nossas ações.
 
4- De acordo com a lição, o que é pecado? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
( V ) Pecado é tudo que fazemos, pensamos e falamos que desagrada a Deus...
( V.) Os vocábulos usados em boa parte da Bíblia para se referir ao pecado significam "errar o alvo". Isso porque o pecado nos faz realmente errar o alvo!
( F.) O pecado nos faz tomar decisões que em determinado momento agrada a Deus e nos ajuda a amadurecer.
 
5- Você já viu algum atleta se preparar para uma competição sem fazer uma dieta? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(.V.) Para se preparar fisicamente para uma maratona, o atleta deve deixar de comer alguns tipos de alimento e passar a comer outros específicos, que não estavam antes em seu cardápio.  
( V ) Ele não pode comer todo o tipo de coisa.. .
( V ) Até a quantidade do que ele come e o horário de se alimentar são diferentes
 
6- O que é necessário para vivermos na Luz? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
( V ) Nos arrependermos e procurarmos viver uma vida correta diante de Deus..
( F ) Sermos membros de uma igreja.
( F ) Participarmos dos cultos e da Santa Ceio do Senhor.
 
7- Por que a igreja é comparada a um "corpo", ou seja, um "organismo vivo" e não a uma organização? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) Porque como "organismo vivo" independe da participação de pessoas, pois existe por si só, sem qualquer tipo de Influência externa.  
( X.) Porque sendo um "organismo vivo" representa uma unidade de pessoas que se ajudam e trabalham unidas, tendo o mesmo propósito: servir a Deus na totalidade de suas vidas.
(    ) Por ser uma associação ou instituição com objetivos bem definidos.
 
8- A vitória é tudo o que a Equipe de Cristo busca alcançar, mas o que leva a equipe a derrota? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
( V ) Falta de confiança recíproca (uns pra com os outros)
( V ) Se o atleta não confiar nas decisões do líder da equipe e no treinador, não pode fazer parte do grupo..
( V ) A Bíblia diz que se queremos seguir a Cristo crer nEle e na sua Palavra de todo o coração (Jô 14.1, 12, 15). Para vencermos, é necessário que confiemos nEle (Jo 15.5)
 


Você sabia que pode utilizar o Messenger de qualquer tipo de celular? Saiba mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caroeditores muito bom os conteudos so uma critica construtiva e que poderia ser mais organizado as revista e os questionarios tipo em pastas, por lição, etc. Mas enfim muito bom abraços que DEUS REINE EM VOCÊS. CASOQUEIRA ME CONTACTARMEU NOME: DYEGO MOYZÉS E-MAIL: mariana.anuncios@yahoo.com.br