quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AVALIAÇÃO DO 3º TRIMESTRE/2009 - PROVA B

AVALIAÇÃO – 3º TRIMESTRE DE 2009
1 João – Os fundamentos da fé cristã e a perfeita comunhão com o Pai
 
NOME: ______________________________ DATA: ____/____/_____    -     PROVA B
                          
1- O que acontece com todo cristão, ao ler esta primeira carta de João? Coloque "X" na afirmativa correta:
   ) Se sente amado por Deus e seguro pela obra da eterna redenção consumada por Jesus Cristo.
(    ) Se sente abandonado por Deus , mas seguro pela obra da eterna redenção consumada por Jesus Cristo.
(    ) Se sente amado por Deus e inseguro pela obra da eterna redenção futuramente consumada por Jesus Cristo.
 
2- Quem já havia prevenido a igreja em Colossos contra essa heresia (CI 2.9; 1.19)? Marque com "X" a resposta correta:
(    ) O apóstolo João.
(    ) O apóstolo Paulo.
(    ) O apóstolo Pedro.
 
3- O que João disse que contrariou os gnósticos (1 Jo 4.1-3; 2 Jo v. 7)? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    )  João enfatiza que negar que CRISTO veio em carne também é negar que JESUS é homem.
(    )  João enfatiza que negar que CRISTO veio em espírito também é negar que JESUS é Deus.
(    )  João enfatiza que negar que CRISTO veio em carne também é negar que JESUS é o Filho de Deus.
 
4- O que João, o apóstolo do amor, de modo enfático e claro, afirma a respeito daquele que alega que conhece a Deus, e não guarda (coloca em prática) os mandamentos do Senhor? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) Ele diz que é mentiroso esse tal.
(    ) Quem diz que conhece a Deus, deve deixar claro, no seu viver e no seu agir, que guarda os seus mandamentos e anda de acordo com eles.
   ) É nisto mesmo que certificamo-nos de que estamos nEle (1Jo 2.5).

5- Qual a diferença entre a lei e a graça quanto ao pecado de odiar ao irmão? (JESUS ensinou sobre isto no "Sermão do Monte" Mt 5.17-48)? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) A lei condena o homicídio; a graça perdoa o homicida.
(    ) A lei condena o homicídio; a graça perdoa o ódio.
(    ) A lei condena o homicídio; a graça se antecipa ao expor a força motriz do homicídio - o ódio.
 
6- O que aconteceu a partir da infeliz circunstância de Eva ser enganada por Satanás? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) Todos os descendentes de Adão tornaram-se internamente portadores de uma natureza santa, e externamente opositores de DEUS.
(    ) Todos os descendentes de Adão tornaram-se externamente portadores de uma natureza engenhosa, e adoradores de DEUS.
(    ) Todos os descendentes de Adão tornaram-se internamente portadores de uma natureza pecaminosa, e externamente opositores de DEUS.
 
7- Como será a aparência do anticristo? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Ele não será uma pessoa, mas um sistema.
(    ) Ele será parecido com JESUS.
(    ) Ele será uma pessoa influente que atrairá até mesmo os "cautelosos" judeus.
 
8- Qual a expressão que o Apóstolo João utiliza em sua primeira epístola para identificar os crentes como criancinhas, nascidas de novo? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) A expressão "pequeninos em Deus".
(    ) A expressão sempre usada por João é "filhos da luz".
(    ) Para identificar os crentes ele utiliza a expressão "filhos de Deus"
 
9- Como é a atitude do crente em relação ao pecado? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Sua atitude é diferente do homem que vive em pecado, pois sua vida reflete o desejo de servir a Deus (Mt 5.16)..
(    ) Confessa CRISTO como seu Salvador e aborrece os seus irmãos, demonstrando com isso muito afeto.
(    ) Sua atitude demonstra rebelião contínua e deliberada contra o Senhor (2 Pe 2.10,12).  
 
10- Como devemos agir em relação à profecia da Igreja, em se tratando de sua natureza? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) A manifestação do dom de profecia durante o culto deve ter limite. "Falem dois ou três profetas" (1 Co 14.29).
(    ) Deve ser julgada e só então acatada (1 Co 14.29)..
(    ) Isto é, a maior parte do tempo do culto tem de ser destinada à exposição da Palavra de Deus.  


Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

Nenhum comentário: