segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Graça Diária Para Professores

SEMPRE  PRONTO

 

Esperei com paciência no Senbor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Salmos 40.1

 

Quanto do tempo de preparação de sua sala de aula é gasto com Deus? Sim, as lições precisam de preparação, o material precisa ser reunido, é preciso dar nota aos questionários, e as roupas que o professor usa precisam ser lavadas e passadas regularmente. A apresentação é importante. Mas frustração e insatisfação são desenvolvidas se a "preparação" para ensinar excluir o tempo com o Mestre Jesus e o tempo de renovação necessário para ouvir aquilo que Ele considera mais importante.

Um bom professor é um bom ouvinte. Deus nos diz para buscar a sua face, pois Ele pacientemente arranjará tempo para ouvir de nós tudo o que está em nossos corações, seja louvor (esperançosamente), queixas (indubitavelmente), súplicas, confissões, discussões e, até mesmo ataques de raiva. Jesus nos encoraja a encontrá-lo afim de achar descanso para a nossa alma. Da mesma forma, o apóstolo Pedro diz que somos livres para lançarmos sobre Ele toda a nossa ansiedade (1 Pe 5.7). Louve a Deus, pois Ele é quem abre a porta.

Mas imagine como é bom irmos até Ele sem uma agenda formal, somente com corações e mãos abertas para receber conforto e instrução? O professor que há em você pode ser ensinado?

De vez em quando a Palavra do Senhor virá através do diretor – às vezes do inspetor. Não fique surpreso se a orientação, o castigo severo ou o encorajamento da parte de Deus para você vier através de uma entrega especial, através de um de seus alunos.

Negligenciar um momento de tranqüilidacle diante de Deus é enganar a si mesmo, a seu ensino, e, em última instância, a seus alunos. Ele deseja um  momento "a sós" com você para lhe ensinar a reconhecer a sua voz. Existe poder na quietucle. Faça disso uma chave essencial para se preparar para cada dia.

 

 

GRAÇA PARA HOJE:

 

Deus quer que nos preparemos para as nossas aulas passando, antes, algum tempo com Ele..

 

Graça Diária Para Professores



Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Um comentário:

Carlos Alberto Barbosa disse...

Irmão Luciano, a paz do Senhor Jesus ! Muito importante o que o Espírito de Deus colocou no coração do irmão para instruir os que estão com a responsabilidade de ser vaso do Senhor perante o Seu povo . Deus lhe recompense pela iniciativa de ser canal de benção para Sua igreja nesse ministério.