quarta-feira, 7 de outubro de 2009

AVALIAÇÃO DO 3º TRIMESTRE/2009 - PROVA A

AVALIAÇÃO – 3º TRIMESTRE DE 2009
1 João – Os fundamentos da fé cristã e a perfeita comunhão com o Pai
 
NOME: __________________________________________ DATA: ____/____/_____    -     PROVA A
                          
1- Em que nos tornamos e passamos a usufruir quando aceitamos a Cristo como nosso Salvador? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) Nos tornamos parentes de Deus e passamos a usufruir a vida terrena pela graça dEle.
(    ) Nos tornamos herdeiros de Deus e passamos a usufruir a vida terrena pela sua riqueza.
   ) Nos tornamos filhos de Deus e passamos a usufruir a vida eterna pela graça dEle.
 
2- O que pregavam os gnósticos na época em que foi escrita 1 João, em síntese? Marque com "X" a resposta correta:
(    ) Que JESUS era homem e DEUS.
(    ) Que JESUS era mais um dos salvadores do ser humano, e que Ele apenas tinha algo divino em seu ser.
(    ) Que, pelo fato de JESUS ter nascido neste mundo de corrupção, seria impossível Ele ser DEUS perfeitamente e, portanto, eterno.
 
3- Qual é uma das mais perfeitas figuras para exprimir a santidade, perfeição, justiça e sabedoria de Deus (2 Co 4.6)? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) As trevas
(    ) A luz
(    ) A cruz
 
4- O que é para o apóstolo João guardar os seus mandamentos? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
   ) É uma demonstração de que estamos nEle e igualmente Ele em nós (1Jo 2.3,4; 3.24; 5.3; 2 Jo v. 6).
   ) Para João, guardar os mandamentos não significa escondê-los em algum lugar da memória, mas, sim, vivê-los e fazer com que façam parte do nosso cotidiano, até que chegue o dia em que se possa dizer: "vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20).
(    ) Trata-se de memorizar para ensinar a alguém que não sabe, pois aquele que faz assim disse Jesus será salvo.
 
5- Contra o pecado de odiar ao irmão, ou a fim de preveni-lo, qual o único remédio? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) O amor.
(    ) Aquele que ama a seu irmão, permanece na luz e nele não há tropeço (v.10).
(    ) esquecer o problema e deixar o tempo apagar.
(    ) Se quisermos permanecer na luz, devemos amar uns aos outros assim como CRISTO nos amou.
 
6- No princípio, DEUS criou o mundo perfeito e bom (Gn 1.31). Todavia, lá no Éden, Satanás, em forma de serpente, induziu Eva a que? Coloque "X" na afirmativa correta:
(    ) A ser uma esposa excelente e obediente.
(    ) A desejar ser igual a DEUS.
(    ) A obrigar Adão a pecar.
 
7- O que João deixa claro quando diz que já é a última hora? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Que a vinda de CRISTO se dará em breve (v.18).
(    ) Ele estava afirmando que o arrebatamento da igreja já havia acontecido e que o reino de Satanás já havia sido iniciado.
(    ) De acordo com João, o espírito do anticristo já está no mundo (1 Jo 4.3).
 
8- Qual o resultado do grandioso propósito da Santíssima Trindade de resgatar a humanidade perdida? Coloque "X"
na afirmativa correta:
(    ) A salvação, arquitetada por Deus, o Pai.
(    ) A evangelização, que foi ordenada por Jesus..
(    ) A religião que é a prática de relacionamento com Deus..
 
9- Como o homem recebe de Deus a vida eterna (a maior dádiva que existe) de que maneira é possível ter uma vida de compromisso absoluto com Deus? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Sem ter tristeza ou arrependimento de suas más ações, comporta-se como a lei divina manda.
(    ) Ao tomar conhecimento do amor de Deus e aceitar Jesus e seu plano divino de salvação
(    ) Somente através das Sagradas Escrituras, é possível ter uma vida de compromisso absoluto com Deus, de forma que ela não seja somente conceitual e teórica, mas prática.
 
10- Por que o crente fiel pode estar seguro em relação à vida eterna? Coloque "V" nas frases verdadeiras e "F" nas falsas.
(    ) Porque cumpre os mandamentos de Deus, tem comunhão com Ele e ama o seu próximo.
   ) Porque exerce um ministério de oração na igreja.
   ) Porque é um crente religioso e fiel dizimista na igreja.

Novo Internet Explorer 8: faça tudo com menos cliques. Baixe agora, é gratis!

Nenhum comentário: