quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

QUESTIONÁRIO DA LICÃO 03 - 1º TRIM/2010



LIÇÃO 03
  A GLÓRIA DO MINISTÉRIO CRISTÃO 
QUESTIONÁRIO
NOME:                  DATA: ____/____/_____  -  1º TRIM/2010
1- Quais as razões da mudança de planos da ida de Paulo a Corinto (1.23-2.4). O que o levou Paulo a desistir de visitar a igreja em Corinto naquela oportunidade? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Ele declara que não se tratava de qualquer tipo de capricho, orgulho, covardia e muito menos conveniência pessoal.
(    ) Paulo queria evitar constrangimento maior em face da linguagem forte de disciplina contra alguém que havia pecado, maculando a santidade da igreja.
(    ) Como essa pessoa era apoiada pelos opositores de Paulo, ele quis poupar a congregação do exercício desagradável de sua autoridade apostólica
(    ) Paulo estava triste e não queria visitá-los em angústia e tristeza (2.2-4).
(    ) Paulo queria que o pecador se arrependesse e fosse perdoado com todo o amor da igreja, a fim de que não fosse "devorado de demasiada tristeza" (2.6-8).
2- Como era a confiabilidade, na garantia do ministério de Paulo (1.12-14)? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) Nos versículos 1 a 10, o apóstolo é confortado com o fato de que os próprios coríntios podiam testificar acerca de sua postura moral, intelectual e ministerial.
(    ) Nos versículos 2 a 15, o apóstolo é confortado com o fato de que os próprios coríntios podiam testificar acerca de sua postura imoral, espiritual e intelectual.
(    ) Nos versículos 3 a 11, o apóstolo é confortado com o fato de que os próprios coríntios podiam testificar acerca de sua postura moral, espiritual e ministerial.
3- Por que somos o bom cheiro de Cristo (v.15)? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) O que Paulo estava dizendo à igreja de Corinto era que ele e seus companheiros de ministério eram os agentes que espalhavam a perfumada fragrância de Cristo por onde andavam.
(    ) Esse aroma emana de Cristo, e na linguagem do Novo Testamento significa um sacrifício como oferta agradável a Deus.
(    ) Os sofrimentos sugerem, figurativamente, a queima de ramos que exalam bom cheiro, assim como o incenso e outras especiarias do altar de incenso no Tabernáculo.
(    ) Tipologicamente, a fragrância, que emana do sacrifício de Cristo no Calvário, sobe às narinas divinas para honrar ao Senhor.
(    ) O texto ainda diz que para alguns a pregação do Evangelho é cheiro de morte, para outros é cheiro de vida (v. 1 6).
(    ) O evangelho é cheiro de morte por rejeitarem a mensagem, e vida por aceitarem a Cristo e sua Palavra (l Co 1.1 8).
4- O que fez Paulo, após render graças a DEUS pela libertação divina que tivera na Ásia (1.8-11)? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) Fez uma defesa de sua conduta aos irmãos de Corinto.
(    ) Fez uma defesa de sua posição na Igreja de Jerusalém, aos irmãos de Corinto.
(    ) Fez uma defesa de sua luta contra os pecadores entre os irmãos de Corinto.
5- Como era a autenticidade ministerial de Paulo (1.18-22)? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Suas mensagens não eram vacilantes e que não oscilavam entre sim e não.
(    ) O apóstolo afirma que ele e seus companheiros de ministério eram fiéis.
(    ) Paulo diz que o Jesus que eles pregavam não era "sim e não", mas "sim".
6- Como era a força da consciência de Paulo em seu ministério apostólico(1.12)? Coloque "X" na resposta correta:
(    ) Paulo declara, sem medo, que ministrava aos crentes coríntios com "duplicidade e sinceridade de DEUS".
(    ) Paulo declara, sem medo, que ministrava aos crentes coríntios com "praticidade e amizade de DEUS".
(    ) Paulo declara, sem medo, que ministrava aos crentes coríntios com "simplicidade e sinceridade de DEUS".
7- Qual era a garantia da integridade da mensagem no apostolado Paulino? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) No versículo 21, Paulo declarou que a confirmação do seu ministério e o de seus companheiros era a unção que haviam recebido de Deus.
(    ) Paulo declara que eles foram selados e receberam "o penhor do Espírito Santo".
poder que imprimem marcas de propriedade e garantia.
(    ) Em Cristo, os crentes são selados com o Espírito Santo, tornando-se propriedade exclusiva do Senhor (Ef 1.13,14).
8- Em que estava fundado o ministério apostólico de Paulo? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Na confiabilidade, a garantia do ministério (1.12-14).
(    ) Na  força de sua consciência (1.12).
(    ) Na autenticidade ministerial (1.18-22)
9- Por que Paulo foi acusado, por alguns dos coríntios, de não haver cumprido com a sua palavra? Coloque "V" para Verdadeiro e "F" para Falso:
(    ) Porque Paulo precisou mudar seu roteiro de viagem.
(    ) As acusações contra ele tinham por objetivo arruinar sua credibilidade perante a igreja coríntia.
(    ) O apóstolo estava ciente de que havia pessoas sinceras e amorosas que o conheciam e estavam seguras de sua sinceridade no trato com a igreja.

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

BOOK OF THE HOLY GHOST TRUE.
http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
O Espírito Santo Verdadeiro concede gratuitamente, a ultima revelação para o nosso tempo. O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. ( http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/ ) Nessa revelação, Deus Pai Verdadeiro, afirma: Se um ser humano, um anjo, ou um Deus, causa dor, sofrimento e morte, esse ser é um Diabo. Se por outro lado, se o ser humano, um anjo, ou um Deus, dá sua vida para não causar a dor, sofrimento e morte, então, esse ser é o libertador e salvador da humanidade, Senhor dos céus e da terra. Agora, veja na vida e nas escrituras sagradas quem é quem. E faça conforme aquele que é o bem e abandone aquele que é o mal. E você se salvará. Porque esse é o tempo do dilúvio de fogo e a ultima páscoa humana o sucede. Escolha o lado que vai ficar.