sexta-feira, 28 de agosto de 2009

QUESTIONÁRIO - O CRENTE E AS BENÇÃOS DA SALVAÇÃO

LIÇÃO 09 O CRENTE E AS BENÇÃOS DA SALVAÇÃO QUESTIONÁRIO
NOME: __________________________ DATA: __ /__/_ _ - 3º. TRIM/2009 1- Como o homem recebe de Deus a vida eterna (a maior dádiva que existe) de que maneira é possível ter uma vida de compromisso absoluto com Deus? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Sem ter tristeza ou arrependimento de suas más ações, comporta-se como a lei divina manda. ( ) Ao tomar conhecimento do amor de Deus e aceitar Jesus e seu plano divino de salvação ( ) Somente através das Sagradas Escrituras, é possível ter uma vida de compromisso absoluto com Deus, de forma que ela não seja somente conceitual e teórica, mas prática. 2- Qual é a principal missão do Diabo em relação à Deus e aos seus planos? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) É a implantação da nova natureza no crente, passando assim a fazer parte da família de Deus. ( ) É opor-se a Deus e aos seus planos, instigando a rebelião contra o Senhor e à sua lei. ( ) Ser amigo de Deus e opera no mundo. Em breve estaremos livres de sua amizade, e toda a sua obra de caridade cessará 3- Como é a atitude do crente em relação ao pecado? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Sua atitude é diferente do homem que vive em pecado, pois sua vida reflete o desejo de servir a Deus (Mt 5.16).. ( ) Confessa CRISTO como seu Salvador e aborrece os seus irmãos, demonstrando com isso muito afeto. ( ) Sua atitude demonstra rebelião contínua e deliberada contra o Senhor (2 Pe 2.10,12). 4- A Bíblia é enfática ao dizer que uma pessoa que vive a pecar não conhece a Jesus (3 Jo v. 11) e quem permanece em Cristo não peca (1 Jo 3.6). O que isso quer dizer? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Isto é, não vive na prática do pecado, pois tem um "sistema de alerta" que o preveni contra a transgressão. ( ) Jesus espera que seus seguidores rompam definitivamente com a prática do pecado (Mt 5.29,30; 18.8,9). . ( ) Que dizer, uma vez que alguém aceita a CRISTO está livre do pecado, ou seja, nunca mais irá pecar. 5- Qual a prática que é incompátível com o ministério do Espírito Santo? Coloque "X" na afirmativa correta: ( ) Viver na prática do pecado. ( ) Viver na prática da santidade ( ) Viver na prática da oração e consagração. 6- O apóstolo Paulo foi um exemplo de fé, começou a sua vida cristã com oração(At 9.9,11). O que ele quis dizer quando recomendou ao crente orar sem cessar? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Isto é, "em todo tempo, com toda oração e súplica" como um dos procedimentos na guerra contra o mal, bem como condição para manter-se firme na fé (Ef 6. 10-19). ( ) Isto quer dizer que o crente não pode parar de orar, precisa orar pelo menos dez vez ao dia. ( ) Ele queria dize que oração é uma prática dispensável à vida de todo crente em Jesus. ( ) Devemos esperar anoitecer para começar a orar, fazendo assim oração seria mais facilmente atendida por Deus, porque a noite são poucos os que oram. 7- Quando alguém aceita ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, como ele é visto diante de Deus? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Servo do pecado (Jo 8.34), ( ) Servo de Deus (1 Co 7.22; Gl 1.10), devendo, a partir de então, ser aplicado à Obra do Senhor. ( ) Servo da Igreja (1 Co 9.19). 8- Como deve ser a vida de serviço do cristão? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Ser espelhada em Jesus, pois ele ensinou que não veio para ser servido, mas para servir (Mt 20.28) ( ) Assim Jesus fez a vontade do Pai e realizou a sua obra (Jo 4.34; 9.5). Ele disse: "Se alguém me serve, siga-me" (Jo 12.26a). ( ) Logo, Cristo nos tem como servos, isto é, pessoas comprometidas com a sua Obra. 9- Como o amor se desenvolve na vida cristã? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Já vem desenvolvido no ato da conversão. ( ) À medida que o homem recebe a luz do evangelho, as trevas vão sendo dissipadas, e ele passa a amar aos seus irmãos. ( ) Com o passar do tempo e sendo constantemente exercitado, tal amor tende a ser cada vez mais intenso e visível (Rm 12.9,10; 13.8,10; Fp 1.9). 10- Além do seu valor espiritual, esta prática ensina o crente a disciplinar seus apetites carnais, fortalecendo sua vida espiritual.? Coloque “V” para Verdadeiro e “F” para Falso: ( ) Amor que é um meio de comunhão entre Deus e o crente, e deve ser um exercício espiritual voluntário, almejado, indispensável e constante em nossa vida ( ) A oração é recomendada biblicamente (Mt 17.21). Inúmeros crentes negligenciam a sua observação como ensina a Bíblia, e por fim à abandonam de vez.. ( ) A fé que tem como principal objetivo despertar-nos para um apego maior aos fundamentos do amor ( ) A prática do jejum, juntamente com a oração, é recomendada biblicamente (Mt 17.21). o jejum ensina o crente a disciplinar seus apetites carnais, fortalecendo sua vida espiritual.

Um comentário:

Unknown disse...

A paz do Senhor, irmão!

Gostei de poder ser uma seguido deste blogger. Vou divulgar para minha igreja e para as pessoas que eu conheço.